sábado, outubro 04, 2008

Luis Amado visita Bogotá a partir de domingo

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, chegará domingo a Bogotá para uma visita oficial a convite do Governo colombiano.

Educação, Cultura, Energia, Cooperação, Comércio, Turismo e Investimento são algumas da áreas que o chefe da diplomacia portuguesa irá abordar durante a visita, segundo a Presidência da República da Colômbia. Amado reúne-se segunda-feira com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, no Palácio Nariño, e mais tarde com o seu homólogo, Jaime Bermúdez.

A visita de Luís Amado tem como objectivo "aprofundar os temas do diálogo político da agenda bilateral, assim como os relativos à esfera ibero-americana e à União Europeia", segundo um comunicado divulgado pelo Governo de Bogotá. O ministro português abordará com Bermúdez as relações entre a União Europeia e a Comunidade Andina, os preparativos da próxima Cimeira Ibero-Americana em El Salvador e a integração regional no âmbito da Organização dos Estados Americanos, no Grupo do Rio e na União das Nações Sul-americanas.

Sem comentários: