O príncipe William de Inglaterra representará a sua avó, Isabel II, na sua primeira visita oficial à Nova Zelândia. Segundo publicou hoje o jornal The Daily Telegraph, a visita será para a inauguração do novo prédio do Supremo Tribunal em Wellington, capital do país.
Filho do príncipe Charles e da falecida Diana de Gales, de 27 anos, o jovem fará o seu primeiro grande discurso oficial.
O príncipe William visitará também a Austrália numa viagem semi-oficial financiada pela Rainha, conforme o mesmo jornal.
O chefe do governo australiano, Kevin Rudd, de ideologia republicana, ainda não informou se irá reunir-se com o futuro rei de Inglaterra.
O Buckingham Palace deixou claro nos últimos dias que a Rainha, de 83 anos, continuará a cumprir os seus compromissos oficiais, que são mais de 400 por ano, o dobro que a sua nora, a duquesa da Cornualha, que tem 20 anos menos.
Em Fevereiro, a Rainha e o seu marido, o duque de Edimburgo, cancelaram pela primeira vez uma viagem ao Médio Oriente devido à sobrecarga de trabalho.Conforme o secretário privado do príncipe William, Jamie Lowther-Pinkerton, a viagem aos dois países será a primeira de uma série de compromissos oficiais.
"A prioridade continua a ser a sua carreira militar como piloto especializado em busca e resgate. Com o passar dos anos, fará mais viagens inevitavelmente".
O palácio de Buckingham confia que o príncipe William, mais popular que o seu pai, contribua com a imagem da monarquia britânica.
Sem comentários:
Enviar um comentário