terça-feira, fevereiro 09, 2010

Banif entra em Hong Kong para servir triângulo Brasil-China-Angola

Banco está de "olho" em Singapura.

O Banco Internacional do Funchal (Banif) é o primeiro banco português a abrir um escritório de representação em Hong Kong, operacional desde Janeiro, que pretende explorar o triângulo Brasil-China-Angola com perspectivas de expansão para Singapura.
"Estamos muito orgulhosos por sermos o primeiro banco português a conseguir uma licença para operar em Hong Kong", disse em entrevista a directora geral para a Ásia do Banif, Teresa Casal, ao observar que a instituição "chegou à região no momento certo para explorar novas oportunidades, quando a crise afectou quase todos os mercados", sem querer, porém, avançar com o investimento realizado.

O posicionamento estratégico de Hong Kong, enquanto um dos principais centros financeiros do mundo e parte integrante da China, e o facto da Região apresentar um grande volume de negócio na área da banca de investimento foram os factores que estiveram na base da expansão do Banif em detrimento de destinos como Macau ou Singapura, que não serão, porém, colocados de parte.

[Relembrar também a recente aquisição do Execution Noble pelo BESI, passando também o grupo português a ter presença em Hong Kong.]

Sem comentários: