segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Movimento Democrático de Moçambique marca Conselho Nacional para Março

O MDM - Movimento Democrático de Moçambique realiza um Conselho Nacional (CN) na segunda semana de Março, ocasião em que será escolhido o secretário-geral do partido e a Comissão Política (CP).

O anúncio do nome do secretário-geral estava marcado para hoje, numa reunião de dirigentes do partido a decorrer na cidade da Beira, no centro do país, mas ficou adiado para o CN, disse fonte do MDM. Daviz Simango, presidente do partido (o MDM foi criado há pouco mais de um ano e é hoje a terceira força política do país), já tem uma lista de cinco nomes (quatro homens e uma mulher) propostos pelas bases, e cabe-lhe a ele a escolha, de acordo com os estatutos.

O MDM foi criado por Daviz Simango, autarca da Beira, na sequência da recusa do seu anterior partido, a RENAMO em o propor para um segundo mandato à frente da câmara da Beira, nas eleições de 2008. Simango acabou por concorrer como independente e ganhou folgadamente as eleições, afastando-se da RENAMO. Dezenas de quadros do partido de Afonso Dhlakama filiaram-se também no MDM, seguindo Daviz Simango.

Sem comentários: