quinta-feira, fevereiro 25, 2010

EDP Renováveis já é a terceira eólica mundial e negoceia venda de electricidade pela Google

Ana Maria Fernandes, CEO da EDP Renováveis (EDPR), afirmou em Madrid que com os resultados obtidos em 2009 a empresa tornou-se na terceira maior eólica mundial.
"Subimos de quarto para terceiro lugar no ranking mundial", garantiu a gestora na conferência de apresentação de resultados anuais da Renováveis. A companhia fechou 2009 com lucros de 114 milhões de euros, uma subida de 9,6% face ao ano anterior.
O documento confirma que a produção de energia eólica subiu 40% em termos homólogos para 10,9 gigawatts (GW), fruto da subida de 23% da capacidade instalada da empresa para 6.227 mega watts (MW).

A acrescentar a esta notícia surge a de que a EDPR está a negociar a venda de electricidade pela Google, depois da recente autorização da Google (maior motor de busca mundial).
"A EDP Renováveis tem falado com o Google sobre a venda de electricidade", garantiu Ana Ana Maria Fernandes, CEO, adiantou em Madrid. Rui Teixeira, administrador financeiro da empresa, adiantou ainda que "a Google tem capacidade financeira e mostra um esforço para desenvolver projectos na área das energias renováveis. A Google é só mais uma empresa nos EUA, é só mais um elemento da procura".

Sem comentários: