As rolhas de cortiça portuguesas estão a ganhar mercado aos vedantes sintéticos nos vinhos topo de gama nos Estados Unidos, segundo dados da AC Nielsen divulgados pela associação norte-americana de promoção da cortiça Cork Quality Council.
"A cortiça está certamente a fazer a sua parte para aumentar as exportações e para ajudar a aliviar a crise financeira em Portugal", disse Jeff Lloyd, diretor da campanha "100% Cork", lançada no ano passado nos Estados Unidos para combater a perda de mercado para os vedantes de alumínio e plástico.
"Os vinhos vedados com cortiça natural estão a crescer em popularidade, enquanto as vendas de vinho com roscas de alumínio e vedantes plásticos estão a recuar", segundo os dados mais recentes, e numa altura em que se preparam várias novas ações de promoção da campanha nos Estados Unidos.
No período de 12 semanas terminado a 5 de fevereiro, o total de vendas dos 100 vinhos selados com cortiça, entre as principais marcas de vinho de consumo caseiro "Premium" subiram 13,8% em quantidade, para 8,7 milhões de caixas, segundo dados da AC Nielsen, recolhidos junto de postos de venda.
No mesmo período, revelam os dados facultados pela "100% Cork", as vendas de marcas que usam roscas e vedantes de plástico desceram 13,1%.
A subida da quantidade vendida corresponde a mais 12% de receitas, para 1,1 mil milhões de dólares no mesmo período.
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