domingo, abril 19, 2009

Parque em Montreal "ganha" bandeira portuguesa permanente

A comunidade portuguesa de Montreal, no Canadá, garantiu a colocação da bandeira portuguesa no Parque de Portugal naquela cidade, a qual fica agora içada em permanência.
Este era um projecto defendido desde 2005 por um conselheiro da comunidade portuguesa, o comendador Francisco Salvador, agora concretizado com um apoio financeiro do Governo português.

Localizado na histórica alameda Saint-Laurent, em Montreal, o Parque de Portugal – um pequeno jardim com um padrão português e um coreto, na intersecção com a rua Marie-Anne - é uma homenagem da cidade à comunidade portuguesa que ali começou a chegar na década de 1950, instalando-se com a criação de comércios e residências.
"Não fazia sentido termos há 20 anos em Montreal um parque com o nome de Portugal, sem a bandeira portuguesa", frisou o comendador Francisco Salvador.
À bandeira portuguesa decidiu-se juntar mais três estandartes: o do Canadá, da província do Quebeque e da Câmara de Montreal, "porque representam a integração dos portugueses nesta sociedade", explicou.

Sem comentários: