sexta-feira, abril 24, 2009

PM de São Vicente e Granadinas em visita a Portugal

O primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves, foi hoje recebido pelo Presidente da Assembleia República, Jaime Gama, no âmbito da sua visita a Portugal, terra dos seus antepassados, para atrair investimentos e reforçar as relações diplomáticas.

Gonsalves, de 63 anos, é bisneto de madeirenses que emigraram para as Caraíbas em 1845, e esta é a primeira vez que visita Portugal.
"Estamos a diversificar a base das nossa relações exteriores. Portugal é um país pequeno, mas importante e que tem a Madeira, uma ilha importante e similar a São Vicente e Granadinas", disse Ralph Gonsalves.
Ralph Everard Gonsalves (nasceu em 8 de Agosto de 1946) e é também conhecido como "Camarada Ralph". É líder do Partido da União Trabalhista, tendo vencido as eleições de 2001 com grande vantagem (12 assentos para 3).
Entrou na vida política quando era estudante na University of the West Indies em Mona Jamaica; em 1968, como presidente da Guild of Undergraduates, Gonsalves liderou o protesto estudantil para sanear o popular historiador e intelectual Walter Rodney.
Gonsalves recebeu o seu Ph.D. em ciência política da UWI, Mona.

Sem comentários: