quarta-feira, abril 15, 2009

Portugal e Argentina negoceiam no sector ferroviário

No âmbito da visita da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, a Buenos Aires, serão negociados contratos no sector ferroviário superiores a 182 milhões de euros, entre os governos português e argentino.

De acordo com o comunicado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Ana Paula Vitorino vai estar na Argentina na quinta e sexta-feira.
"Esta deslocação vem no seguimento da visita da secretária de Estado dos Transportes à Argentina, em Março de 2006, que permitiu dinamizar os negócios entre os dois países, com especial incidência no sector ferroviário", refere o comunicado.
O Ministério garante que "serão assinados contratos para fornecimento de material circulante e celebrado um protocolo para a implementação do projecto de modernização e beneficiação da linha ferroviária de San Martin".

Serão assinados dois contratos pela CP - Caminhos de Ferro Portugueses e pela Secretaria de Estado dos Transportes da Argentina, visando o fornecimento de dez locomotivas, 58 carruagens e dois furgões no valor de 21 milhões de euros.
Outro acordo a ser assinado visa a possibilidade de fornecer mais de 40 locomotivas e 50 carruagens num valor global estimado superior a 30 milhões de euros.

Sem comentários: