segunda-feira, abril 20, 2009

Portugal assina terça-feira participação na Expo-2010 Xangai

Portugal assina terça-feira, em Xangai, o contrato de participação na Expo 2010, que decorrerá no próximo ano naquela grande metrópole chinesa, sob o lema "Better city, Better life" ("Melhor cidade, Melhor qualidade de vida").

O contrato será assinado pelo presidente do Grupo Parque Expo, Rolando Borges Martins, que foi nomeado em Março Comissário-geral da Participação Portuguesa na Expo 2010.
Fonte portuguesa adiantou que o Pavilhão de Portugal terá “uma área prevista de implantação de 2.000 metros quadrados” e “uma localização privilegiada” na Praça Europa, um espaço de 6.000 metros quadrados e com capacidade para acolher espectáculos com 1.200 espectadores.
Borges Martins, mestre em gestão de empresas e arquitecto, foi também o comissário-geral de Portugal na Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, em 2008.

Xangai, a maior e mais cosmopolita cidade chinesa, com quase 20 milhões de habitantes, é considerada a capital económica da China.
Depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, no Verão passado, a Expo 2010 será o maior acontecimento internacional organizado pela China na primeira metade do século XXI, esperando atrair 70 milhões de visitantes.

Sem comentários: