terça-feira, julho 07, 2009

Orey assumirá gestão do fundo com activos dos clientes do BPP

A participação do Grupo Orey - através da sua unidade financeira - no plano de viabilização do Banco Privado Português (BPP) delineado pelos accionistas da Privado Holding (PH) será concretizada de duas formas: na injecção de capital no banco e na gestão do fundo que permitirá resolver o problema dos produtos de retorno absoluto.

Com experiência na área de gestão de activos, o Grupo Orey assumirá - se o plano for aceite pelas autoridades - a gestão de um veículo onde serão colocados os activos dos produtos de retorno absoluto. Os clientes serão convidados a abdicar das garantias contratadas com o banco, recebendo como contrapartida activos que "substituirão" as responsabilidades do banco com essas garantias. Esses activos serão obrigações de emitentes de elevada qualidade, com classificações de dívida equivalentes à do Estado português.

[Um primeiro comentário à aquisição do BPP pelo Grupo Orey.
Parece-me fantástico o crescimento sustentado que a financeira deste grupo vem tendo. Depois da chegada de Duarte d'Orey mudaram-se os pressupostos, o que, de forma normal, não agradou a todos os familiares. Contudo, o grupo passou a criar mais riqueza, apostando em sectores que, apesar de não tradicionais no grupo, pareciam ser de crescimento certo. Está de parabéns esta gestão ambiciosa e realista.
]

Sem comentários: