Os dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), que reportam a 2007, mostram que o nosso país recebeu 12,3 milhões de visitantes estrangeiros. Em termos de receitas, no entanto, Portugal sai pior na fotografia, caindo para a 27ª posição.
No topo da lista de destinos mais procurados pelos turistas não está nenhum paraíso tropical, mas sim a quase vizinha França, com 79,3 milhões de visitas, seguindo-se os EUA, com 58 milhões.
No top estão ainda a vizinha Espanha (57,3 milhões de chegadas), a China (53 milhões) e a Itália (42,7 milhões).
Alemanha, Reino Unido, Austrália, Turquia e Áustria estão nas posições seguintes. Entre os 15 melhores estão ainda a Tailândia, Grécia, Hong Kong, Malásia, e Canadá.
Seguem-se a Suíça, Macau, Holanda, México, Suécia e Bélgica.
A par com Portugal, destinos como a Federação Russa, Índia, Polónia, Egipto, Croácia, Japão e Singapura têm receitas superiores a dez mil milhões de dólares mas menores que doze mil milhões.
A Arábia Saudita, na 30ª posição no ranking em volume de receitas, com 9,7 mil milhões de dólares, abre o grupo dos países com menos de dez mil milhões de dólares, tendo nas posições seguintes a República da Coreia, a República Checa, a África do Sul, a Indonésia, Marrocos, Dinamarca, Irlanda, Emirados Árabes Unidos, e Hungria.
Depois da 40ª posição está o Brasil, a Ucrânia, Formosa, Líbano, Nova Zelândia, Noruega, Argentina, Luxemburgo, Filipinas, República Dominicana e Bulgária.
Sem comentários:
Enviar um comentário