segunda-feira, janeiro 28, 2008

"Egoísta" premiada pelo Type Directors Club de Nova Iorque

A revista Egoísta foi premiada pelo Type Directors Club (TDC) de Nova Iorque, entidade norte-americana que atribuiu o Certificate of Typographic Excellence às edições "Escrever" e "Sexo", publicadas em 2007, anunciou hoje a empresa proprietária da publicação.

De acordo com a Estoril Sol, é a primeira vez que a revista é distinguida pela qualidade gráfica e conteúdo pelo júri do TDC, que avaliou 225 candidaturas de 33 países.
Os premiados vão integrar uma exposição itinerante que percorrerá os Estados Unidos, o Japão e alguns países europeus.
Fundada em 2000, a Egoísta tem apostado numa imagem gráfica original com o recurso à fotografia e ilustração, bem como na escolha dos textos, com originais de autores portugueses e estrangeiros em todas as edições.
Conquistou até ao momento 14 prémios internacionais e 13 nacionais, entre eles, no ano passado, quatro galardões na 16ª edição dos Papies, um prémio atribuído pelos profissionais do sector das artes gráficas em Portugal.
Também no início de Maio do ano passado, a sua edição dedicada ao "Renascimento" recebeu a medalha para Melhor Design, atribuída pela norte-americana Society of Publications Designers (SPD), que já em anos anteriores distinguira a Egoísta com três prémios principais e duas menções honrosas. A publicação foi também recentemente premiada pelo Clube de Criativos de Portugal, que lhe atribuiu o Troféu de Bronze na categoria de Publicações Periódicas.

Sem comentários: