terça-feira, fevereiro 26, 2008

Allgarve 2008 tem 4 milhões para promoção

O programa Allgarve 2008 contará este ano com um investimento de quatro milhões de euros e será apresentado em Março, no Porto, na Feira Algarve Convida. O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), António Pina, adiantou que a marca Allgarve 2008 disporá de "3,5 milhões a quatro milhões de euros" e que a RTA disponibilizará mais "200 mil euros" para o evento - o triplo do que deu em 2007 -, para além do apoio logístico.

O programa de eventos Allgarve será apresentado no âmbito da feira de turismo Algarve Convida, que decorrerá no edifício da Alfândega entre 15 e 16 de Março. Sobre a deslocação este ano da feira para o Norte o presidente da RTA explica que não "se mudou de essência, mas sim de sítio" e que tem a ver com uma estratégia de "reforço na conquista de mercado interno". Actualmente, o número de turistas nacionais que visitam o Algarve representa 30% do total, mas Pina estima que, se a economia ajudar, se chegue aos 66% em cinco anos.

O Algarve Convida é uma feira exclusivamente dedicada à região algarvia como destino turístico e onde o visitante pode também comprar pacotes de férias com descontos que podem chegar aos 30%. A terceira edição da Algarve Convida, com um investimento total de 250 mil euros, realizar-se-á num fim-de-semana antes das férias da Páscoa, factor importante para obter um maior volume de negócio na venda directa ao público de pacotes de férias, acredita a RTA. A partir de 3 de Março arrancará uma campanha publicitária para promover a Algarve Convida que terá como suporte dezcarros e 50 autocarros em circulação no Porto, além de diversos meios de comunicação social, da Internet e de telemóveis, através de SMS. A campanha publicitária custará 130 mil euros.

Sem comentários: