sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Portugal/França: armário do Airbus 340 construído em Setúbal

Uma empresa francesa, a Lauak, vai assinar hoje um contrato para produzir a partir de Agosto deste ano, nas antigas instalações da fábrica da Renault, em Setúbal, armários eléctricos para o avião Airbus 340.
Também no âmbito do mesmo contrato, espera-se que a empresa francesa inicie naquele espaço, no final de 2009, a montagem da deriva de aviões e de caudas para helicópteros.
A assinatura deste contrato de investimento, que terá lugar em Setúbal, no Sodiapark, coincide com a realização em Lisboa do III Encontro de Alto Nível entre os governos de Portugal e de França.
A Lauak assinará um contrato de arrendamento de uma área de 11.630 metros quadrados, que permitirá reocupar parcialmente, a partir de Agosto deste ano, as instalações da antiga fábrica da Renault.
Segundo fonte do executivo português, a assinatura deste acordo "representa um virar de página" neste parque em que estava instalada a antiga fábrica da Renault, "reforçando" a Península de Setúbal como "zona de localização de investimentos empresariais".

Sem comentários: