segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Oeiras: Universidade inicia colaboração com Harvard e MIT

A Câmara de Oeiras (CMO) assina hoje nos Estados Unidos um protocolo para intercâmbio de experiências entre a Universidade Atlântica, a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute Technology (MIT), nas áreas da biotecnologia e nanotecnologia.

O acordo será formalizado em Cambridge, onde se localizam as duas instituições norte-americanas, com a presença do presidente da CMO, Isaltino Morais, e pelo mayor daquela cidade, Denise Simmons.
Segundo informação divulgada hoje pela câmara, a assinatura do protocolo viabiliza não só uma colaboração com duas universidades de referência mundial na área das novas tecnologias, como constitui também uma "janela de oportunidades" para o crescimento das empresas sedeadas no município.

A celebração do acordo é ainda um "primeiro passo" para a operacionalização da recém-criada Agência para a Internacionalização, Promoção e Desenvolvimento Empresarial e das Tecnologias de Oeiras (AITEC), destinada a projectar internacionalmente três núcleos concelhios ligados às tecnologias tropicais, de informação e da saúde.

Sem comentários: