O Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, é o sexto melhor da Europa para quem viaja em negócios, segundo um estudo da Airport Council International (ACI) relativo ao terceiro trimestre deste ano.
A nível de satisfação global de todos os passageiros, o Aeroporto de Ponta Delgada classificou-se no 27º lugar entre os 48 europeus que foram analisados.
O estudo envolveu a avaliação de 129 aeroportos de todo o mundo, dos quais 48 na Europa, incluindo 33 aeroportos que processam até cinco milhões de passageiros por ano, onde se integra o aeroporto açoriano.
A avaliação da satisfação dos passageiros que utilizam o Aeroporto de Ponta Delgada é feita através do programa Airport Service Quality, com base em inquéritos realizados trimestralmente aos passageiros dos aeroportos de todo o mundo que aderiram a este estudo.
Segundo a ANA, empresa que gere o Aeroporto João Paulo II, os resultados obtidos no terceiro trimestre deste ano indicam uma melhoria relativamente ao período homólogo de 2008, "apesar da interferência e do transtorno provocado pelas obras em curso" neste aeroporto açoriano.
O estudo da ACI relativo ao terceiro trimestre deste ano coloca ainda o Aeroporto de Ponta Delgada, entre os europeus, em quinto lugar no tempo de espera, em sétimo na rapidez na entrega da bagagem e em oitavo na cortesia e simpatia, entre outros parâmetros analisados.
Ao nível da orientação interior das instalações, da informação disponível e das distâncias a percorrer, o Aeroporto de Ponta Delgada é o terceiro a nível europeu.
A ANA, num comunicado enviado à Lusa, considera que este desempenho "resulta de esforço ao nível da disponibilização de serviços e da monitorização de prestadores de serviços no terminal", destacando ainda "a participação activa e interessada" de parceiros como a SATA Handling e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Sem comentários:
Enviar um comentário