terça-feira, novembro 24, 2009

Mundial e Jogos Olímpicos atraem investidores para o Brasil

Rio de Janeiro e São Paulo cativam cadeias de hotéis de luxo.

Os investidores hoteleiros estão a apostar em força no mercado brasileiro, tudo porque este vai ser o palco do Mundial de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Sotheby's International Realty, Jumeirah e Four Seasons são algumas das companhias que têm o Brasil como principal alvo, com destaque para as duas grandes metrópoles: Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com dados da Enbratur - Instituto Brasileiro de Turismo.
A Sotheby's prepara-se para enviar os seus representantes ao Brasil para que, nos próximos meses, verifiquem quais as oportunidades no sector imobiliário acima de cinco estrelas. Já tem hotéis em várias zonas turísticas do Brasil, como Lagoa Conceição ou Ilha Bonita.
Também o grupo Jumeirah classifica o mercado brasileiro como "top priority". "Neste momento, o Brasil é um mercado considerado saudável e robusto, com uma boa oferta e com a dinâmica necessária", disse James Erlacher, vice-presidente do grupo, da área de desenvolvimento para as Américas no Dubai.
Já o Four Seasons prevê chegar a acordo para três projectos, com data marcada para daqui a 18 meses, tanto no Rio e São Paulo, como um resort na praia.
"O número de pessoas num país como o Brasil [192 milhões] é sempre tido em conta e permite-nos compreender melhor como é que a criação de riqueza tem decorrido neste país nos últimos oito a dez anos", disse Alinio Azevedro, director desta cadeira hoteleira.

A contrariar esta tendência estão os investimentos directos portugueses naquele país, que caíram 68,2% nos primeiros dez meses do ano, face ao mesmo período de 2008. No total foram investidores 214 milhões de euros, informou fonte do Banco Central.
Portugal ocupa este ano o 11º lugar no ranking dos maiores investidores directos estrangeiros no Brasil, com as primeiras posições a cargo dos Países Baixos (3.381milhões de euros), Estados Unidos (2.376 milhões de euros), Espanha (1.906 milhões de euros) e Alemanha (1.524 milhões de euros).

Sem comentários: