segunda-feira, novembro 09, 2009

Reunião interministerial ibero-americana começa hoje no Estoril para discutir ciência e tecnologia

Mais de meia centena de representantes oficiais participam até terça-feira na I Reunião Interministerial Ibero-americana de Inovação e Conhecimento, no Estoril, para discutir temas relacionados com o desenvolvimento científico e tecnológico.

Dar prioridade ao desenvolvimento científico e tecnológico e à inovação como motores do desenvolvimento económico e social será o principal tema em discussão no encontro, que antecede a XIX Cimeira Ibero-americana, agendada para 31 de Novembro e 1 de Dezembro, igualmente no Estoril.
Fonte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior diz que as propostas discutidas esta semana serão submetidas à consideração dos Chefes de Estado e de Governo durante a cimeira de Dezembro, que também estará subordinada ao tema "Inovação e Conhecimento".

Na reunião interministerial, cujos trabalhos encerram com a aprovação de uma declaração final, será também lançado um novo programa de cooperação no espaço ibero-americano (IBERO-AMÉRICA INOVA) com vista a potenciar a investigação e a inovação conjunta, adianta a tutela.

Sem comentários: