quarta-feira, março 02, 2011

Carros chineses da BYD lançados por Hipólito Pires em Portugal

O empresário, que também representa a Saab, tem três modelos da BYD (Build Your Dreams) na calha.


Os carros chineses da BYD, fabricante automóvel representada em Portugal pela Hipogest, vão entrar no mercado europeu em 2012. "O veículo e6-Eco conseguiu a homologação na Europa e chegará a Portugal no próximo ano", revelou Duarte Guedes, administrador da Hipogest.

Numa fase inicial, a empresa liderada por Hipólito Pires irá avançar com alguns projectos-piloto com câmaras municipais e empresas como a EDP, que já contactou. "Os veículos eléctricos estão na ordem no dia. Como tal, é o momento certo para apresentarmos a marca ao mercado nacional", reforça o administrador da Hipogest.

Um dos modelos na calha é o E6-Eco 2012, um ‘crossover' de cinco lugares, que está equipado com uma bateria de ferro da BYD e tem uma autonomia prevista de 300 quilómetros em estrada urbana. Para carregar este veículo eléctrico são precisos apenas 40 minutos, com um carregador rápido de 100 KW.

Além deste modelo, aguardam ainda "autorização" para andar nas estradas europeias os S6DM SUV, o primeiro todo-o-terreno eléctrico com tracção integral, e o e-Bus K9, um autocarro movido a electricidade com bateria de ferro.

Sem comentários: