terça-feira, março 29, 2011

Parlamento falha comemoração do 25 de Abril

O primeiro-ministro José Sócrates já não voltará à Assembleia da República para o debate quinzenal que estava inicialmente agendada para sexta-feira. Os trabalhos parlamentares estão também dependentes do dia em que Cavaco Silva dissolver o Parlamento.

No final da conferência de líderes realizada esta tarde, a porta voz, Celeste Correia, indicou que dada a dissolução parlamentar que se advinha, devido à crise política, este ano não haverá a tradicional comemoração do 25 de Abril no plenário da Assembleia da República, pelo que, o discurso do Presidente da República no aniversário da revolução do cravos terá de ocorrer noutro local.

A decisão sobre a maior parte dos agendamentos possíveis das iniciativas no Parlamento fica pendente do Conselho de Estado convocado para Belém na quinta fera à tarde.
Após essa reunião, a conferência de líderes, que reúne os líderes parlamentares e o presidente da Assembleia da República, volta a reunir para, já conhecida a decisão do presidente sobre a data das eleições, saber quando se realiza a ultima sessão plenária.

Para amanhã, está confirmada a discussão e votação dos projectos do PSD para revogar o decreto do Governo que aumento o valor dos ajustes directos (amanhã à tarde) e um projecto de resolução do Bloco de Esquerda sobre a precariedade.

[Mais um fait-divers à portuguesa... A principal data deste regime não é comemorada no preciso ano em que ele mais está posto em causa! Mas terá o Parlamento tempo para assinalar o 25 de Novembro?]

Sem comentários: