A primeira deslocação oficial do Presidente Cavaco Silva no segundo mandato será um périplo pela Ásia, com deslocações a Timor-Leste, Indonésia e Tailândia, disse o chefe da diplomacia timorense.
Zacarias da Costa, que se encontra em Portugal para representar o seu país na cerimónia de posse do segundo mandato de Aníbal Cavaco Silva, quarta-feira em Lisboa, precisou que a visita do chefe de Estado português é "uma honra" para Timor-Leste.
A Presidência da República ainda não anunciou esta viagem de Cavaco Silva, avançada pelo Diário de Notícias no domingo, e agora confirmada pelo chefe da diplomacia timorense.
“Sei que não será apenas uma visita para Timor. Passará também pela Indonésia e acabará na Tailândia, para participar nas celebrações dos 500 anos das relações entre Portugal e a Tailândia. Sentimo-nos muito honrados de poder mais uma vez acolher um Presidente de Portugal”, disse.
O périplo asiático de Cavaco Silva realizar-se-á em maio, para coincidir com as comemorações do 9.º aniversário da independência de Timor-Leste, que se celebra a 20 daquele mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário