quarta-feira, março 09, 2011

Zeinal Bava eleito melhor CEO do sector na Europa

O presidente executivo da PT foi eleito o melhor CEO da Europa no sector das telecomunicações, pela Institutional Investor Magazine, um reconhecimento que obteve quer por parte dos investidores quer dos analistas.

Zeinal Bava ganhou o prémio de melhor CEO (presidente executivo) atribuído pelos investidores com uma votação global de 21,91%, à frente de Vittorio Colao, presidente do Grupo Vodafone, que com 17,98% de votos conseguiu o segundo lugar. Em terceiro lugar do 'ranking' ficou o responsável da operadora Royal KPN, A.J. Scheepbouwer, com 15,73% da votação dos investidores.

Já no 'ranking' avaliado pelos analistas o presidente executivo da Portugal Telecom voltou a vencer os restantes CEO's dos grupos de telecomunicações europeus, com 16,30% dos votos. Em segundo lugar os analistas elegeram Duco Sickinghe, CEO da Telenet Group Holding. O 'homem-forte' da Telefónica, César Alierta, conseguiu, neste caso, o terceiro lugar com 11,19% dos votos.

Com os prémios deste ano, o presidente da PT tornou-se no único executivo português a ter tido duas distinções consecutivas como melhor CEO no sector das telecomunicações - sendo que este ano o reconhecimento chega dos dois lados do mercado financeiro, investidores e analistas - e três prémios como melhor CFO (chief financial officer), pela Institutional Investor Magazine, considerada uma referência internacional na comunicação da relação com os investidores.

Sem comentários: