terça-feira, dezembro 18, 2007

Açores recrutam empresa de "lobbying" europeu

O Governo Regional dos Açores anunciou ontem a contratação, no próximo ano, de uma "empresa especializada" para fazer o acompanhamento técnico, em Bruxelas, dos assuntos europeus relacionados com o arquipélago que, depois, "reportará ao Governo Regional".
A empresa de prestação de serviços vai, assim, proceder a um "acompanhamento especial" das medidas comunitárias propostas pelo Conselho, Comissão ou Parlamento Europeu, explicou ontem o secretário regional da Presidência, Vasco Cordeiro.
Com esta contratação, o Governo Regional pretende um acompanhamento técnico às propostas comunitárias para complementar a "actuação política" do executivo em assuntos relacionados com o arquipélago, disse Cordeiro.
O objectivo da contratação é "complementar" e "consolidar" a acção política na defesa dos interesses da Região Autónoma dos Açores. Há uma outra palavra para isto, mas é menos bem vista: lobbying. É isto que os açorianos tencionam fazer em Bruxelas, prática de resto utilziada por várias instituições.

Sem comentários: