quarta-feira, janeiro 13, 2010

Algarve espalha segredos pelo mundo

Só logo à tarde, por volta das 17h00, o Turismo do Algarve vai levantar o véu da sua nova aposta na comunicação, orçada em cerca de 300 mil euros, até aqui mantida em segredo. Mais do que uma mera acção de marketing, faz parte do próprio conceito escolhido, o de que o Algarve é "O segredo mais famoso da Europa".

A campanha, desenvolvida em parceria pelas empresas Ativism e Flavour productions recorre a vários secret spreaders, os guardiões dos melhores segredos e locais a visitar na região.
"São as pessoas locais que vão dar dicas aos visitantes sobre os seus locais preferidos. Quando nós vamos de férias a algum lado, quem é que nos dá os melhores conselhos?", questiona Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, deixando antever a resposta.
Para além disso, a campanha conta também com a participação da cantora Viviane, responsável pela banda sonora do filme promocional.

"Pediram-nos uma campanha surpreendente, que rompesse com os códigos tradicionais de promoção turística e que permitisse uma experiência autêntica e mais profunda", explica, por seu turno, Nuno Jerónimo, director criativo da Ativism. "Eu acho que os algarvios estão demasiado orgulhosos da sua região para manterem o segredo. São eles que vão mostrar o Algarve", acrescenta.
Eduardo Sousa, responsável pela criação do filme publicitário, admite que o spot que agora começará a ser criado "é um salto qualitativo" na comunicação do Turismo algarvio, evitando os clichés publicitários: "Vamos tentar trazer uma visão intimista e da primeira pessoa, a par com algumas imagens aéreas que coloquem o Algarve ao nível de outros destinos que investem muito mais em promoção", diz.

"Trata-se de evitar os conceitos standard da publicidade, aquela ideia de que estamos sempre a tentar vender alguma coisa", acrescenta o realizador da Flavour productions.
O segredo mais famoso da Europa vai estar presente na televisão, nos meios online e nos meios tradicionais, como a imprensa e a rádio.
A nova campanha do Algarve vai ser apresentada hoje à tarde na FIL, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre 13 e 17 de Janeiro.

Sem comentários: