terça-feira, janeiro 12, 2010

Portuguesa CIN compra congénere espanhola

A empresa de tintas CIN comprou a Industrias de la Pintura (Palmacolor), com sede nas ilhas Canárias, o que lhe permitirá, segundo o grupo português, reforçar a liderança na Península Ibérica.
"Esta aquisição surge na sequência da estratégia de reforço da posição do grupo CIN no mercado ibérico e permitirá aí intervir de forma mais sustentada, nomeadamente através da forte rede de revendedores da Palmacolor", referiu o presidente da empresa, João Serrenho, em comunicado. Segundo a empresa, a operação foi realizada através da holding espanhola do Grupo, a Amida Inversiones.
O grupo CIN, que já detinha duas unidades em Tenerife, passa agora a contar com 130 colaboradores no arquipélago das Canárias. "A longo prazo pretendemos fundir as três sociedades para reduzir custos administrativos", acrescentou Serrenho.
Em 2008, o grupo facturou cerca de 217 milhões de euros, mais de metade dos quais no exterior, em países como a França, Espanha, Itália, China, Angola e Cabo Verde.
Com fábricas em Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique, a empresa ocupou em 2009 o 41º lugar no ranking mundial de produtores de tintas e vernizes.
[Mais um exemplo de gestão responsável da parte de um grupo português de média dimensão, em termos ibéricos. A CIN deparava-se com a existência de capital para investir e com a oportunidade de negócio, a que juntou a vontade, que já não era nova, de fazer crescer o negócio.]

Sem comentários: