segunda-feira, julho 09, 2007

Secretário-Geral da ONU hoje em Lisboa com agenda preenchida

O secretário-geral das Nações Unidas visita hoje Portugal e reúne-se com o Presidente da República, o ex-Presidente Jorge Sampaio, o presidente do Parlamento, o Primeiro-Ministro e os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa.
A preenchida agenda de Ban Ki-Moon começa às 9:15 com um encontro com o alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações, o ex-presidente da República Jorge Sampaio.

Quarenta e cinco minutos depois, o diplomata coreano tem marcada uma audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, a que se seguem, às 10:45, declarações aos jornalistas.

Às 11:10, Ki-Moon já estará no Forte de S. Julião da Barra, arredores de Lisboa, para um encontro com o ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira.

Segue-se, ao meio-dia, uma audiência com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, no Palácio das Necessidades, que antecede uma conferência de Imprensa, pelas 13:00.

De tarde, o secretário-geral da ONU desloca-se à Assembleia da República, onde o aguarda o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, para um encontro, antes de se deslocar para a residência oficial do primeiro-ministro, onde se encontrará com José Sócrates.

Sem comentários: