terça-feira, julho 03, 2007

São Tomé vai substituir manuais do ensino básico com vinte anos

No próximo ano lectivo o ensino básico vai contar com oitenta e oito mil manuais novos para primeira e segundas classes. A sua apresentação aconteceu na semana passada na Biblioteca Nacional.

A Escola Dona Maria de Jesus, faz parte das sete escolas escolhidas para o teste dos novos manuais. Esta experiencia pivot atingiu 400 alunos da primeira e segundas classes por o período de um ano e beneficiarão de passagem administrativa.
No próximo ano lectivo cerca de doze mil estudantes vão ser submetidos a testes. A avaliação feita pelos metodólogos durante um ano é positiva.

A produção destes manuais enquadra-se na reforma do sistema educativo e por isso os professores serão preparados antes do início do próximo ano lectivo, de modo que os mesmos se adaptem a nova metodologia e método de ensino destes manuais. Os novos manuais vão substituir os que estão em vigor há vinte anos. A produção de 88 mil manuais suficientes para três anos. A operação PASS (Projecto de Apoio ao Sector Social) está avaliada entre 200 a 250 mil dólares e conta o apoio técnico da Escola Superior de Santarém.

Sem comentários: