sábado, outubro 20, 2007

"Ainda há Pastores?"


Já não há palavras para descrever o incrivel sucesso deste filme do meu amigo Jorge Pelicano. Acabou ganhar, não mais um prémio mas O PRÉMIO... de cinema ambiental. Desta vez em Itália.

Quem o conhece sabe que ele o merece, e o filme também, não apenas pelo sentido estético e pela qualidade intrinseca, mas pelo enorme trabalho e dedicação que nas horas livres sempre lhe mereceu projecto pessoal.

Os meus parabéns não são suficientes para descrever o entusiasmo que sinto pelo sucesso de um bom amigo.

E se ele não o diz porque não é homem para isso, digo-o eu, esta é mais do que uma bofetada de luva branca a muita da "inteligentsia" cinéfila portuguesa.

Lembro-me da desilusão que foi quando ele não foi seleccionado ao primeiro festival que concorreu o DOC_LISBOA.

A esses não respondeu Jorge Pelicano com palavras amargas mas sim com o percurso do seu "Ainda há Pastores?"
Seis prémios depois. Algumas menções do júri e ainda os dois prémios mais relevantes do cinema Documental de ambiente do MUNDO falam por si.

Por trabalho e por mérito já vendeu cerca de 3 mil DVD's.

Além disso é um exemplo para todos, como um homem, coadjuvado por pessoas entusiásticas, do seu próprio bolso, sem apoios financeiros, fez um filme com a sua "câmarazita" e lançou-se no mundo e deixa uma marca... Ímpar

Da minha parte espero que continue a fazer bons filmes. Pode sempre contar com a minha ajuda e com o meu espírito crítico.

PARABÉNS JORGE E "AINDA HÁ PASTORES".

(media abram os olhos a estes casos)

Sem comentários: