quinta-feira, junho 28, 2007

"Barraca" na direcção do IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento

Vera Maria Caldeira Ribeiro Vasconcelos Abreu Marques de Almeida, vice-presidente do IPAD, alterou o curriculum apresentado em Janeiro e que revelava que iniciou a licenciatura e dois cursos de línguas aos 15 anos de idade.

A actual Direcção do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), criado em Janeiro de 2003, e que resulta da fusão entre o Instituto da Cooperação Portuguesa (ICP) e a Agência Portuguesa de Apoio ao Desenvolvimento (APAD), tem entre os seus vice-presidentes, Vera Maria Caldeira Ribeiro Vasconcelos Abreu Marques de Almeida.
Em Janeiro apresentava um curriculum, agora apresenta outro.

Vejamos a genialidade curricular de Vera Marques de Almeida. Nasceu em Setembro de 1969 e com 15 (quinze) anos de idade (ou seja em 1984) iniciou – de acordo com os dados apresentados no site do IPAD, em Janeiro, – a “Licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa», que terminou em 1987. Contudo, hoje o curriculum é diferente. Afinal iniciou a licenciatura não em 1984 mas em 1987.
Para além de se enaltecer o facto de ter começado a Licenciatura com 15 (quinze) anos – segundo o curriculum de Janeiro - , importa dizer que a Universidade Lusíada informa que a Licenciatura em Relações Internacionais só começou a ser ministrada em 1986, ou seja dois anos depois da data então referida pela vice-presidente do IPAD e aqui denunciada no passo dia 26 de Janeiro. Acresce que a mesma era de cinco anos e não de quatro como diz o curriculum de Vera Marques de Almeida.

Ainda no campo da genialidade da vice-presidente do IPAD registe-se quem ainda em 1984, portanto com 15 (quinze) anos de idade, Vera Marques de Almeida iniciou dois outros cursos, o de língua inglesa pelo American Institut e o de língua francesa pela Alliance Francaise. Acresce, continuamos no campo de uma paradigmática genialidade, que Vera Maria Caldeira Ribeiro Vasconcelos Abreu Marques de Almeida concluiu quer a licenciatura quer os dois cursos de línguas no mesmo ano, 1987.

Convinha que se esclarecesse esta "engenharia 2"...

Sem comentários: