terça-feira, junho 05, 2007

Plano Tecnológico: Microsoft diz ser "excelente iniciativa"

O presidente da Microsoft Europa, Médio Oriente e África (EMEA), Neil Holloway, classificou hoje de "excelente iniciativa" o programa governamental de acesso a preços reduzidos a computadores e Internet de banda larga para meio milhão de portugueses.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou um programa para garantir a meio milhão de pessoas - estudantes, professores e trabalhadores em formação - o acesso a preços reduzidos a um computador e à Internet de alta velocidade.
A Microsoft Portugal "irá fornecer software [Windows Vista e Office 2007, de última geração] para os computadores a baixo custo que o Governo irá disponibilizar", segundo a empresa.

Holloway adiantou que tem viajado por vários países europeus e nunca viu um Governo "tão empenhado" no mercado das tecnologias, na aposta na área da inovação e do aumento das competências tecnológicas dos cidadãos como o "português".
vai começar «.

O único projecto similar é o do Egipto, mas que "não tem a escala da de Portugal".
Em termos globais, Neil Holloway elogiou o Plano Tecnológico - programa governamental para a massificação das novas tecnologias -, referindo que o seu "potencial é grande".
Segundo o responsável da Microsoft, o impacto do Plano na sociedade portuguesa "acontecerá daqui a 5 a 6 anos".

Bastante positivo para o País. Vamos ver se não passa de foguetório...

Sem comentários: