sexta-feira, junho 01, 2007

Severiano Teixeira reúne-se com Robert Gates a 8 de Junho

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, reúne-se a 08 de Junho em Washington com o secretário da Defesa norte-americano, Robert Gates, disse hoje à Agência Lusa uma fonte governamental.

Na agenda do encontro de Severiano Teixeira com Gates, no Pentágono, figuram temas como a situação no Afeganistão, Kosovo e Líbano - três países onde Portugal tem forças em missões militares, a presidência portuguesa da União Europeia (UE) e o sistema de defesa anti-míssil norte-americano, acrescentou a mesma fonte.
O governante português aproveitará ainda a conversa com o secretário da Defesa para apresentar as prioridades da presidência portuguesa da UE, no segundo semestre do ano, para a área da Defesa, entre elas o reforço das parcerias estratégicas, nomeadamente entre os 27 e a NATO.

Nuno Severiano Teixeira tem ainda prevista a visita a uma unidade militar norte-americana. Esta é a primeira visita aos Estados Unidos de Severiano Teixeira, que já se encontrou com Robert Gates durante a reunião informal, em Fevereiro, dos 26 ministros da Defesa da Aliança Atlântica (NATO), mais os sete do Diálogo Mediterrânico e a Rússia, realizada em Fevereiro.

Sem comentários: