Os belgas da Levicor querem investir 500 milhões de euros num projecto de alta tecnologia no sector automóvel com Potencial Interesse Nacional (PIN), revelou ontem à agência Lusa Basílio Horta, presidente da Agência Portuguesa para o Investimento (API).
Em causa está a instalação de uma unidade fabril no distrito de Castelo Branco, tendo já a Levicor avançado com a compra de um terreno com 55 hectares. A unidade irá fabricar produtos anticorrosão para a indústria automóvel.
A Levicor é uma empresa belga, pertencente a três cidadãos de antigos países da ex-URSS.
Será um "projecto de alta tecnologia que trata o aço de uma forma que lhe aumenta a rigidez e a flexibilidade e diminui-lhe o peso, o que significa uma importantíssima mudança na indústria automóvel e aeronáutica. Trata-se de um processo tecnologicamente evoluído, que a realizar-se será muito importante para o País. A criação de emprego é realmente importante, mas quando o projecto for feito significará uma transferência tecnológica e um desenvolvimento regional muito interessante", sublinhou o responsável pela agência que lidera a captação de investimento estrangeiro para Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário