quinta-feira, junho 14, 2007

Belgas da Levicor vão investir 500 milhões em Castelo Branco

Os belgas da Levicor querem investir 500 milhões de euros num projecto de alta tecnologia no sector automóvel com Potencial Interesse Nacional (PIN), revelou ontem à agência Lusa Basílio Horta, presidente da Agência Portuguesa para o Investimento (API).

Em causa está a instalação de uma unidade fabril no distrito de Castelo Branco, tendo já a Levicor avançado com a compra de um terreno com 55 hectares. A unidade irá fabricar produtos anticorrosão para a indústria automóvel.
A Levicor é uma empresa belga, pertencente a três cidadãos de antigos países da ex-URSS.

Será um "projecto de alta tecnologia que trata o aço de uma forma que lhe aumenta a rigidez e a flexibilidade e diminui-lhe o peso, o que significa uma importantíssima mudança na indústria automóvel e aeronáutica. Trata-se de um processo tecnologicamente evoluído, que a realizar-se será muito importante para o País. A criação de emprego é realmente importante, mas quando o projecto for feito significará uma transferência tecnológica e um desenvolvimento regional muito interessante", sublinhou o responsável pela agência que lidera a captação de investimento estrangeiro para Portugal.

Sem comentários: